segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Novo Canal: Check Mii Out

Enquanto estou desenhando a nova interface do Wii Shop Channel com base nos dados coletados, a Nintendo lança mais um canal - e desta vez, era algo muito esperado: o Check Mii Out.

Trata-se de um canal bem engraçado e interativo, que permite fazer upload de seus Miis (os avatares que são criados no Wii e usados em alguns jogos, como o Wii Sports) e download de Miis criados por outros usuários. Também é possível participar de competições temáticas; a primeira delas pede que todos os participantes enviem Miis do Mario sem o seu tradicional boné.

A criação de Miis temáticos (celebridades, quadrinhos, desenhos, etc) já era febre há muito tempo. No Orkut e em fóruns especializados rolavam concursos organizados pelos próprios participantes - eu mesmo ajudei a organizar vários. A Nintendo tornou oficial o que todo dono de Wii já vinha fazendo pela Internet.

Se este canal vai mesmo fazer sucesso, só o tempo dirá, mas começou fazendo bonito. a interface é intuitiva, mas é difícil encontrar Miis desejados; a busca não serve pra nada (permite buscar apenas por sexo e aptidão do Mii -?!?) e há um sistema de códigos que considero impossível de funcionar - cada Mii que é enviado ao portal ganha um código para poder ser localizado. A-hã, muito útil! :-(
Acho que há muito espaço para melhorias, principalmente no quesito da busca.

Abaixo, um vídeo do novo canal.

Um comentário:

Andrézinn disse...

Ola!
Eu comprei o meu wii ontem, e estou atualizando ele pela internet...
só tenho o wii sports até agora, mas já ouvi falar um monte de coisas, tipo, jogos que funcinam em ntsc que da bug no wii e naum sei o que...
o meu wii é original, vc sabe se eu tenho algum problema com atualizações???
Outra coisa, sobre o seu post...meu wii não aparece varios canais...só alguns por padrão mesmo...como eu faço pra aparecer o resto? e isto é pago?
Obrigado!