quarta-feira, 11 de julho de 2007

Wii Shop Channel - Teste de Usabilidade Piloto


Esta semana preciso me concentrar em uma apresentação do projeto, apresentando os resultados até o momento. Mas vou falar um pouco sobre o teste de usabilidade piloto que realizei em aula. Para esse teste, montei um ambiente fácil de transportar, uma vez que o teste foi feito na Puc-Rio. Na imagem, apresento tudo o que foi usado no teste:

1. Wii;
2. PC com Windows;
3. Nintendo Wi-fi USB Connector;
4. Software Nintendo Wi-fi;
5. Monitor portátil (aquele do Gamecube);
6. Wiimote;
7. Barra sensora do Wii.

No Teste de Usabilidade, apresentei aos participantes que iam experimentar a interface uma persona (um personagem que representa o público-alvo da interface) e um cenário (que descreve uma história daquele personagem). O cenário apresentava 3 tarefas para os usuários realizarem no Wii Shop Channel, cada uma com um limite de tempo:

1. Encontrar o jogo Toe Jam & Earl (10 minutos);
2. Identificar se existem créditos suficientes para o download do jogo (2 Minutos);
3. Identificar qual o primeiro jogo comprado e instalado naquele Wii (3 Minutos).

Os resultados foram surpreendentes... mas infelizmente não estou com o registro em vídeo! Se eu conseguir pegar com o professor vou tentar postar aqui. Assim que eu tiver consolidado os resultados vou contar como a interface do Wii Shop Channel deixou os participantes do teste de cabelo em pé. ;-)

Por enquanto, fiquem com esses vídeos que ilustram bem porque o Wii é tão divertido!



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