quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

A História do Wii Shop Channel

Eu já havia visto essa página antes, mas acho que tem tudo a ver disponibilizar o link aqui. http://us.wii.com/story_shop.jsp

É muito legal saber como surgiu a idéia para o canal, saber dos próprios criadores quais foram os desafios, as dificuldades e as limitações encontradas durante o desenvolvimento do produto. Eles deixam a entender que o Wii Shop Channel foi um canal que saiu meio que de última hora e que não foi feito pela mesma equipe que desenvolveu outras interfaces, mesmo sendo tão estratégico para o sucesso do Wii. Afinal, todo o conceito de canais (a base do Wii) dependeria do sucesso do Wii Shop Channel, que é a ferramenta onde o usuário baixa novos canais.

Em particular, gostei de ouvir as palavras do designer da interface, que aceitou o trabalho diretamente do mestre Miyamoto (pra quem não sabe, é o pai do Mario e Zelda - talvez o mais importante designer de jogos de todos os tempos). Gostei principalmente da parte onde ele cita as dificuldades em tornar o produto acessível a diferentes culturas, termos, moedas.

Recomendo a leitura. Afinal, ver os depoimentos de quem saiu da teoria e fez a coisa realmente acontecer e ser bem-sucedida sempre vale a pena! ;-)

Nenhum comentário: